Grande Angular

O pintor

JOÃO BERNARDINO QUINTO VAZ O PINTOR “1969 em pleno mato no exército em Moçambique faço os primeiros óleos baseados na paisagem envolvente. Influenciado por alguns pintores amigos, Armelindo dos Santos, Barata Moura e outros. Usando técnicas e estudando Van Gogh, Paul Gauguin, Cezanne, Picasso, Botelho, Monet, Sousa Cardoso e outros. Temas preferidos em geral a …

Ver página »

Ferrovia

Os 120 anos da Estação de caminhos de Ferro de Vale de Prazeres Vale de Prazeres é também uma terra de ferroviários. Muitos foram os que dedicaram a sua vida profissional á CP. Actualmente em menor número, mas ainda assim uma representação significativa em diversas areas. 1883 – Caminho de Ferro da Beira Baixa   É adjudicado …

Ver página »

1º Passeio TT

Na manhã do último Domingo, dia 2 de Dezembro, Vale de Prazeres foi “invadido” por amantes dos passeios motorizados pela natureza, seja de jipe, de moto ou de moto 4, vieram de várias localidades e até da vizinha Espanha.  Inscreveram-se 160 participantes mais acompanhantes para cumprir um programa que iria se prolongar até ao fim …

Ver página »

Carnaval

Sem Caretos ou escolas de Samba, Vale de Prazeres deverá ser na nossa região, a aldeia com mais tradição nestes festejos. De uma forma quase sempre espontânea e com poucos recursos podemos aqui assistir a cortejos carnavalescos que faz a alegria de pequenos e graúdos, e até se realizaram em tempos, tardes de teatro a …

Ver página »

Prestige Collection

” …uma t-shirt em que a imagem é um pormenor salpicado e recortado, mas com muita história para contar!…” Foi assim que nasceu esta brilhante ideia de levar o que de melhor temos para oferecer, o nosso património e a nossa historia, um pouco para toda a parte, mas o sucesso desde empreendimento já ultrapassou …

Ver página »

2º Passeio de TT

 1º Domingo do mês de Dezembro, data oficial para a realização dos passeios de TT em Vale de Prazeres. Com o sucesso alcançado na 1ª edição, era grande a expectativa para este segundo passeio, tudo foi visto e pensado ao pormenor, e pode-se concluir pelos comentários dos participantes que estes passeios estão ao nível dos …

Ver página »