↑ Voltar a Memórias

Chafarizes

As fotografias são as melhores testemunhas das marcas do tempo, por isso fica aqui expresso os meus agradecimentos a quem já colaborou fazendo aqui chegar algumas fotografias, espero que todos continuam a colaborar.

Ribeiro da Fonte

Se há lugar em Vale de Prazeres que possa ocupar um cantinho privilegiado nas nossas memórias decerto que esse lugar dá pelo nome de Ribeiro da Fonte. Lugar privilegiado pelas suas sombras acolhedoras em dias de sol, com uma fonte refrescante para matar a sede a quem por aqui passa e com o seu cruzeiro no alto (como que a conferir uma áurea mística a todo este lugar) é ponto de paragem quase obrigatório. As noites quentes de Verão já foram testemunhas de autênticas romarias a esta fonte. Este lugar sofreu algumas modificações ao longo dos anos mas continua a conservar a sua autenticidade.

Chafariz Seco

Muito em breve continuaremos a nossa visita pelas Fontes e Chafariz da nossa Freguesia…

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Francisco Afonso

    -Amigo JPG muitos parabéns por esta tua iniciativa de divulgares e mostrares o que a nossa bonita e acolhedora Aldeia tem.
    Um abraço.

  2. Francisco Afonso

    -Bonitas estas fotos antigas dos nossos chafarizes,
    e será sempre assim que elas ficam na nossa memória.

  3. Flávio Carvalho

    esta muito fixe vesse perfeitamente a evuluçao qe as coisas sofrem com o passar do tempo , esta muito bom continua 🙂 abraço

  4. Quim

    ta muito bom esta pequena mostra do que foi , e do que se mantem para sempre em nossas memorias. algumas ja nem de meu tempo são, mas outras…ahh sim e sempre bom recordar. parabens JPG. esta muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *